Jardins Verticais

Cada vez mais famoso e difundido, o jardim vertical é um estilo diferente, criativo e bastante prático de jardinagem e paisagismo. Utilizado principalmente por proprietários de imóveis pequenos ou tamanho médio, os jardins verticais consistem em colocar plantas, flores e acessórios comuns à jardins convencionais um acima do outro, em paredes ou suportes, cirando assim uma verdadeira parede verde. Tais estilos de jardins são ótimos para apartamentos também, na qual não há uma área específica para o cultivo e para o cuidado com plantas e flores.

Os jardins verticais podem ser simples ou requintados, grandes ou pequenos. A maioria desses estilos de jardinagem engloba apenas uma sessão de uma parede, porém há alguns exemplares grandes e lotados de plantas, flores e acessórios como vasos e pneus, ajudando a incrementar a decoração. Quando o assunto é cuidado, os jardins verticais levam vantagem sobre os convencionais, pois requerem menos tempo e investimento na hora da manutenção.

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor, confira algumas fotos que retiramos da Internet e que mostram variados exemplos e modelos de jardins verticais:

Nenhum post relacionado.

Deixe seu Comentário!