Lustres de Cristal

Fazendo uma comparação rápida entre as lâmpadas comuns e os lustres, as lâmpadas são acessórios de iluminação mais brandos e simples, baratas e fáceis de serem colocadas em qualquer cômodo ou ambiente, enquanto os lustres são bem mais acessórios bem mais elaborados, geralmente grandes e possuem boas quantidades de luminárias e lâmpadas juntas.

As vantagens dos lustres

Os lustres são combinações de várias lâmpadas e luminárias juntas e portanto, abrangem uma área maior de luz. São ideais para cômodos grandes ou que precisem de boa e forte iluminação, como salas de jantar, cozinhas e escritórios, por exemplo. Como decoração e enfeites, os lustres de cristal são os que possuem um design mais bonito e atraente, podendo ser utilizados em qualquer cômodo interno ou ambiente externo, como varandas, sacadas e terraços.

lustres de cristal para sala

Fato é que com um lustre em determinado cômodo ou ambiente, você acaba reunindo o útil ao agradável, pois além de possuir um acessório capaz de iluminar uma grande área também conta com um enfeite decorativo muito bonito e interessante. E os lustres de cristal são especialmente bonitos.

No vídeo à seguir, um tutorial simples de como montar o seu próprio lustre de cristal:

Considerações finais e onde comprar

Os lustres de cristal são acessórios de iluminação caros quando comparados com outros tipos de lustres, por menores e mais simples que sejam. A beleza que deixam nos cômodos onde são colocados, porém, é marcante e vale cada centavo investido, sem sombra de dúvidas. A facilidade de encaixe com qualquer tipo de decoração, escolha de móveis e enfeites é outra grande vantagem para os lustres de cristal.

Qualquer tipo e estilo de lustre pode ser encontrado para venda em lojas de acessórios e aparelhos de iluminação em geral e também em lojas de construção ou de acessórios e itens para casa. Vale a pena procurar também em antiquários, que costumam possuir boas coleções de lustres, sejam eles de cristal ou não.

lustres de cristal com cupula

Importante: todas as fotos utilizadas nesse artigo são meramente ilustrativas e estão aqui apenas para deixar o post mais dinâmico e prático, assim como o vídeo aqui presente também. Não possuo, vendo ou revendo quaisquer dos itens, acessórios ou serviços aqui mostrados.

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor, confira algumas fotos que retirei da Internet e que mostram variados exemplos de Lustres de Cristal:

Nenhum post relacionado.

Deixe seu Comentário!